segunda-feira, 20 de junho de 2011

De Dakar a St. Louis com monumental atascanço

Sexta-feira, 17 – Chegámos ontem ao fim da tarde a St. Louis, antiga capital do Senegal, cidade recheada de história por onde passaram franceses, ingleses e, naturalmente, portugueses.
Despedimo-nos de Dakar após um excelente almoço oferecido pela Guadalupe e pelo Filipe, casal que, desculpem a insistência, nos recebeu como se da família fossemos. Agradecemos-lhe a hospitalidade e sobretudo a amizade.
Dois foram pela praia, o terceiro pelo alcatrão, pois sem o problema do injector resolvido o Disco continua a ser “Mancha Negra” e não era razoável arriscar numa zona onde é necessária potência. Que é precisamente aquilo que não tem.
E a decisão foi correcta, pois o João Labaredas acabou por ter um atascanço monumental, ficando com o chassis na areia e as quatro rodinhas no ar. Sair de lá, saiu, mas o Mário Pinto ainda hoje se queixa das costas. Diz que foi da pá...
Reunimo-nos na cidade, fomos ao mercado comprar peixe fresco, abancámos num camping junto à praia e, depois da grelhada, dormiu-se maravilhosamente bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário