Vieira do Minho-Tombouctou 2011
E como chegar a Tombouctou? Feitas algumas consultas, recolhidas algumas informações, estudados percursos e alternativas, obtidos alguns tracks, o percurso da viagem ficou mais ou menos desenhado, como se pode ver no mapa, tendo em conta questões fundamentais como postos fronteiriços, locais para abastecimento (não só das máquinas…) e locais de interesse histórico, por exemplo.
De Vieira do Minho até à fronteira de Marrocos com a Mauritânia, o trajecto é relativamente fácil – em Tarifa (Espanha) apanharemos o ferryboat para Tanger e «descemos» até Nouadhibou. Mas daqui em diante, é quase o desconhecido. Chinguetti e Néma serão pontos de passagem obrigatórios na Mauritânia, antes de entrarmos no Mali a caminho de Tombouctou, uma das Cidades Santas do Islamismo.
Já no regresso, passaremos por Bandiagara e Bamako, a capital, e daqui seguiremos para o Senegal, até Dakar, onde nos espera o famoso percurso (pela praia) utilizado no saudoso rally Paris-Dakar. Depois, será rolar de novo até ao Minho, onde chegaremos (sabe-se lá quando?) depois de uns 10 mil quilómetros percorridos.
Como calculam…tudo simples e fácil!!!
É uma viagem "de sonho" para quem gosta destas coisas ... Boa Sorte !!!
ResponderEliminartb kero :(
ResponderEliminarVai ser sem duvida uma viagem de sonho e de aventuras. Para os 3 Mosqueteiros do deserto ... Boa sorte!!!
ResponderEliminar... boas fotos
Obrigada:)
ResponderEliminar